Logo PumpAddicted

Situados em Montijo, dispomos de um serviço personalizado, altamente qualificado e focado nos nossos sócios, num espaço tão harmonioso que promete deslumbrar…

Segue-nos
Image Alt

PumpAddicted

Evolução de fitness de uma mulher

Perder Peso com Acompanhamento de Elite

Sonho… o que posso dizer?!

Uns são sonhadores, outros realistas, mas se pudermos juntar estas duas palavras numa só, seria Camila Rodrigues.

Em Junho de 2018 a Camila entrou no PumpAddicted e mudança começou… Na altura tinha 70kg e cerca de 40% de massa gorda, queria perder peso e foi nesse momento que lhe disse: “vamos fazer esta viagem juntos, vamos tornar o teu sonho realidade”.

Primeiro sabe-se que o exercício físico é extremamente importante pois melhora a componente física, emocional e mental, com o acompanhamento certo é possível perder peso com saúde e segurança, aspetos para nós fundamentais. Nesse sentido, foi elaborado um programa de emagrecimento à medida da Camila, com prazos estabelecidos, objetivos concretos e a chave para percorrer este caminho foi a força de vontade.

Numa fase inicial criámos uma rotina de musculação e incluímos treino aeróbico como a elíptica e passadeira. Foi adicionado ainda exercícios de força específicos com o intuito de acelerar o metabolismo basal, como forma de queimar mais gordura mesmo após o treino. Alguns exercícios eram feitos em circuito, onde juntava os grandes grupos musculares (pernas, core e dorsal) com cargas baixas e repetições altas.

Evolução de fitness de uma mulher

À medida que a Camila foi evoluindo, aumentámos a intensidade do treino e dessa forma a massa gorda foi diminuindo e a massa muscular foi aumentando, tal como a coordenação motora e resistência física iam ficando cada vez melhores.

A alimentação também foi muito importante para obtenção de resultados, elaborei um plano nutricional à base de proteína e hidratos de carbono complexos (especialmente nas principais refeições como o almoço e após o treino), reduzindo a ingestão de lípidos e incrementando a reposição de líquidos, aspeto que fora meticulosamente estudado de acordo com as necessidades da minha atleta. Esta sinergia entre acompanhamento nutricional e de treino continua a ser, ainda hoje, um fator determinante para solidificar os resultados alcançados.

A Camila sempre demonstrou muita dedicação e empenho em cada sessão, é sempre uma animação e alegria quando treinamos, criando um ambiente de energia e de motivação até para quem nos rodeia… Considero este um fator determinante para o sucesso nesta jornada: compreender o que funciona para quem temos diante nós, ajustar, progredir e alcançar, juntos. Cada sessão com a Camila é um novo desafio, com diferentes objetivos, o que faz desta mulher uma verdadeira lutadora, alguém que inspira, mas que sobretudo sempre acreditou no seu potencial. Muitos parabéns, a jornada continua!

O Personal Trainer,
Tiago Oliveira