Logo PumpAddicted

Situados em Montijo, dispomos de um serviço personalizado, altamente qualificado e focado nos nossos sócios, num espaço tão harmonioso que promete deslumbrar…

Segue-nos
Image Alt

PumpAddicted

Alimentação “Pós-excessos”

Já pensou que nas épocas festivas o seu fígado tem que trabalhar mais do que habitual para lhe proporcionar o mesmo bem-estar, saúde e rendimento?

No mês Janeiro, opte por uma alimentação rica em vitaminas, minerais, pré e probióticos e um protetor para o fígado. Ou seja, fruta, iogurtes, cereais (aveia, cevada…), vegetais e uma planta protetora do fígado (poderá optar por uma infusão de dente-de-leão).

É daquelas pessoas que gosta de bolo-rei? Fique a saber que pode aproveitar a fruta (preferencialmente seca, em vez de cristalizada) como pré-treino, principalmente quando ingerida imediatamente antes. Seja Rei e volte aos treinos em grande!

Marque já a sua consulta de nutrição

    Marcar

    Caso tenha aproveitado esta época para umas pequenas mas intensas férias, procure alimentos com antioxidantes e os vegetais são uma grande fonte deles, apesar de hoje em dias esta parte que compõe o prato ficar muitas vezes esquecida. Se para si comer vegetais é um desafio, aqui ficam algumas sugestões:

    Prefira os frescos e se não for possível opte pelos congelados;

    Opte mais vezes pelos crus, o aquecimento/cozedura resulta muitas vezes na perda de algumas propriedades dos alimentos e esta é uma delas;

    Prepare os legumes e hortícolas imediatamente antes de os servir ou cozinhar. Ao deixar “de molho” em água, durante longos períodos de tempo, aumenta a perda de nutrientes;

    Reaproveite a água para a confeção de outros pratos – sopa, ensopados, na cozedura de massas ou arroz uma vez que é nela que vão ficar os minerais que tanto necessitamos;

    O sumo de limão ajuda a retardar o processo de oxidação destes alimentos,

    – Tenha em atenção quando descasca estes alimentos pois, os nutrientes estão mais “concentrados” juntos à sua casca do que no seu centro;

    – Ao manter a casca de alguns legumes no ato da confeção, como a curgete, cenoura ou a beringela, esta funciona como uma capa protetora, diminuindo assim a perda de nutrientes.

     

    Bom regresso à rotina, seja Rei!

    Maria Lains,

    Nutricionista