Logo PumpAddicted

Situados em Montijo, dispomos de um serviço personalizado, altamente qualificado e focado nos nossos sócios, num espaço tão harmonioso que promete deslumbrar…

Segue-nos
Image Alt

PumpAddicted

Estratégias para Emagrecer sem Passar Fome

É possível fazer dieta para perda de peso sem passar fome?

Todos sabemos que a expressão “fazer dieta”, por si só, já tem um peso subjetivo que é muitas vezes interpretado de forma diferente por cada pessoa. Existem aquelas que ficam “assustadas” com o que implica um regime alimentar, seja por uma experiência menos boa anteriormente vivida, por falta de informação ou até mesmo de orientação/acompanhamento, enfim… podem existir diversas causas!

Vem comigo, vamos perceber o que está por trás disto e dar-te algumas ferramentas para transformares os desafios em oportunidades!

Normalmente, associa-se “fazer dieta” a sofrimento, à perda de hábitos já enraizados e muito acarinhados, associa-se a deixar de parte as preferências alimentares muitas delas vindas de infância e dos hábitos alimentares repetidos durante uma vida inteira e que tanto custam deixar.

O que vos quero transmitir neste artigo é que é possível fazer um plano alimentar/reeducação nutricional, saciante e no qual não sintas fome. A ideia é dar-te algumas estratégias para conseguires solidificar bons hábitos para a vida!

Temos primeiramente de perceber que é necessário uma limpeza a nível alimentar para aparecerem resultados. Ficam algumas estratégias alimentares:
1. Tomar um pequeno-almoço rico, nutritivo e sem pressas! A forma como iniciamos o dia influencia muito na nossa produtividade;
2. Adicionar fibras à dieta, podem ser encontradas nos legumes, nas saladas e nos alimentos integrais, tais como flocos de aveia, pão escuro e massa. Alimentos bem conjugados a nível de fibras, irão conferir também maior saciedade entre refeições. Podes optar por uma taça de sopa se preferires;
3. Proteína magra (tais como frango, peru, peixe e ovos), sempre que possível;
4. Consumo adequado de líquidos ao longo do dia, alternando entre o água e chás (a urina límpida é um indicador de consumo normativo de água). O facto de existir sempre hidratação também regula o apetite, o que é um ponto a favor no processo de perda de peso. Se a ingestão de água for um desafio, poderá aromatizar com frutas, canela ou hortelã, por exemplo;
5. Organizar as refeições antecipadamente, irá evitar “pular refeições” e desta forma, conseguirás prevenir compensações de quantidades excessivas de alimentos noutras alturas do dia, muitas vezes, em horas impróprias;
6. Comer devagar, sem pressas e de preferência, sem efetuar outras tarefas ao mesmo tempo. Aprecia a refeição!
7. O nosso corpo está concebido para se mover! Mesmo que, para já, não pratiques nenhum exercício, começa por um circuito mais longo a pé para o trabalho ou uma caminhada com um horário estipulado por ti, preferencialmente com orientação de um profissional.

Agora que já percebeste alguns pilares fundamentais para que a tua dieta possa ser mais duradoura e prazerosa, vamos especificar para o teu caso concreto? Marca já o teu aconselhamento nutricional e vamos começar esta jornada juntos! Pequenas mudanças trazem resultados grandiosos.

Marca já a tua consulta de nutrição

    Marcar

    Débora Norgy,
    Nutricionista