Logo PumpAddicted

Situados em Montijo, dispomos de um serviço personalizado, altamente qualificado e focado nos nossos sócios, num espaço tão harmonioso que promete deslumbrar…

Segue-nos
Image Alt

PumpAddicted

Imagem lado a lado de homem de óculos que perdeu peso

A Evolução do Filipe Gardete

A poucos dias do 6º aniversário da legião PumpAddicted, partilhamos a história de sucesso de um dos nossos sócios fundadores…

O Filipe Gardete já está connosco desde a abertura do In Loco Gym, mas nunca foi um membro muito ativo… devido ao seu trabalho, mas principalmente, porque lhe faltava disciplina.

Fomos mantendo sempre o contato de forma a procurar soluções para puder suplantar esses desafios, com o intuito de puder vir ao ginásio mais regularmente, até que, durante a pandemia, começámos com o acompanhamento online. Até que, no final do mês de julho, o Filipe decidiu criar uma rotina de treino com o programa de PT.

Realizámos a primeira avaliação no dia 2 de agosto de 2022, o peso situava nos 87,4kg, com uma Massa Gorda a rondar os 24,3% e o IMC nos 27,9.

A partir dai iniciámos a preparação do plano de treino, onde dividimos os dias por grupos musculares e foi adicionado ainda exercícios de força específicos com o intuito de acelerar o metabolismo basal, como forma de queimar mais gordura mesmo após o treino. Alguns exercícios eram feitos em circuito, onde juntava os grandes grupos musculares com cargas baixas e repetições altas.

À medida que foi evoluindo, aumentámos a intensidade do treino e dessa forma a massa gorda foi diminuindo, tal como a força e a resistência física iam ficando cada vez melhores.

A alimentação também foi muito importante para obtenção de resultados: elaborei um plano nutricional à base de proteína e hidratos de carbono, reduzindo a ingestão de lípidos e incrementando a reposição de líquidos, aspeto que fora meticulosamente estudado de acordo com as necessidades do meu atleta. Esta sinergia entre acompanhamento nutricional e de treino continua a ser, ainda hoje, um fator determinante para solidificar os resultados alcançados.
Em 1 mês o Filipe perdeu 4,5kg de peso e 4,4% de Massa Gorda… neste momento está com 71,6kg de peso, 11,4% de Massa Gorda, a Massa Muscular nos 60,3kg e com um IMC de 22,85.

“Após anos de sedentarismo, a vontade de retornar à forma física colocou-me perante um longo e árduo caminho. Se a vontade e disciplina, são a força motriz que permite trilhar esse percurso, o acompanhamento personalizado com o Tiago permitiu-me obter o máximo rendimento possível.

Quaisquer dúvidas que apresentava, encontravam desde logo a total disponibilidade de esclarecimento e apoio. A possibilidade de trabalhar planos personalizados, ajustados semanalmente às necessidades foi sem dúvida parte importante para o cumprimento das metas estabelecidas.

Acredito assim que o investimento feito no acompanhamento personalizado foi a melhor decisão que poderia ter tomado, e que o resultado final é em grande parte resultado de um caminho feito com a devida orientação, informação e interesse.”

– Filipe Gardete


Para concluir, quero desde já dar os meus sinceros parabéns ao Filipe não só pelos seus resultados, mas pelo seu empenho, dedicação e compromisso, porque essas são as bases para o sucesso, posso mesmo afirmar que foi das pessoas que me deu mais prazer em puder trabalhar e contribuir para a sua mudança de rotinas e hábitos. Obrigado, Filipe, continuamos juntos e um forte abraço sincero.

O Personal Trainer,
Tiago Oliveira