Logo PumpAddicted

Situados em Montijo, dispomos de um serviço personalizado, altamente qualificado e focado nos nossos sócios, num espaço tão harmonioso que promete deslumbrar…

Segue-nos
Image Alt

PumpAddicted

restrição calórica

Nutrição… A Arma Secreta?!

«Para emagrecer só posso comer “comida de grilo”!»

 

Quem é que nunca ouviu esta afirmação? Há muitas outras frases semelhantes que levam as pessoas a temer ou até a desanimar quando chega o momento de adotar uma alimentação mais saudável ou para perder peso.

A culpa deste tipo de mentalidade deve-se àquilo que os falsos gurus da Internet apregoam, fazendo com que as pessoas pensem que uma alimentação saudável é algo aborrecido e sem sabor. Mas uma alimentação saudável não tem de ser constituída por alimentos sem sabor. Podes ser mais saudável e continuares a comer aquilo que já comes. Mas isso é algo que ninguém te diz…lê este artigo até ao fim e vais descobrir exatamente o que fazer para alcançares o teu corpo de sonho a comer de tudo!

Como sabes, a alimentação é um pilar fundamental para a melhoria da nossa saúde. No entanto, há muitos mitos associados que nos deixam, por vezes, na dúvida sobre o que é verdade e o que não é. Vamos desvendar alguns desses mitos…

Comer é muito mais do que apenas tirar a fome!

Comer também serve para reunir amigos, família e conhecidos. Daí ser muitas vezes difícil conciliar um plano alimentar com a nossa vida social. Quando pensamos em comida devíamos pensar em prazer e não em esforço. E quando estamos numa dieta, o sentimento de esforço é o mais predominante.

Hoje, o nosso foco é desconstruir alguns mitos e ajudar-te a ter uma melhor perceção do que realmente é uma alimentação saudável e o que podes alterar já hoje para começares a ver resultados amanhã!

  1. «Para perder peso só posso comer “comida de grilo”!»

O mote inicial desta conversa é a ideia de que, para emagrecer, só podes comer saladas e frutas… e claro que ninguém quer alimentar-se apenas destes alimentos para o resto da sua vida. Este tipo de dieta pode ter resultados, mas não é adequada para a maioria das pessoas. Muitas vezes, para alcançares uma condição física melhor, basta alterares as porções dos alimentos que já comes e que gostas. Assim, consegues ter os resultados que queres e, ao mesmo tempo, ter prazer ao fazê-lo.

 

  1. Glúten – O Inimigo Comum

Hoje em dia, o inimigo número um no que toca à alimentação é o glúten. Quantas vezes te disseram que comer alimentos sem glúten faz melhor? Mas afinal, o que é o glúten? O glúten é uma proteína que se encontra em certos alimentos. O que pode acontecer é o facto de algumas pessoas não conseguirem digerir esta proteína naturalmente e, por isso, têm de retirar os produtos com glúten da sua alimentação. Existem alguns casos de sensibilidade ao glúten e outros casos em que existe mesmo doença celíaca, mas esta é menos comum. Para a maioria das pessoas, o glúten não faz mal nenhum e até torna os alimentos mais saborosos!

 

  1. “Se queres perder peso não comas gordura!”

De todos os mitos, este é talvez um dos mais antigos. A gordura é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo. A ingestão de gordura é fundamental para termos uma vida mais saudável uma vez que fornece saciedade e aumenta a absorção de vitaminas A e D. Sei que pode parecer contraditório, mas… o problema está nos exageros e no tipo de gordura ingerida, porque existem gorduras más, como os óleos e a margarina, a manteiga por exemplo poderá ser utilizada com moderação; e gorduras boas, como os frutos secos e o azeite. Importa referir que, mesmo sendo gorduras boas, não se deve exagerar nas quantidades!

 

  1. O leite faz mal à saúde.”

Durante anos, o leite tem sido acusado de fazer mal à saúde. No entanto, é uma boa fonte de proteína e de minerais. Além de ter um sabor agradável, é um alimento versátil que pode ser incorporado em inúmeras receitas culinárias. Quanto à lactose, que é o carboidrato do leite, algumas pessoas apresentam intolerância ou sensibilidade, o que é comum. A sugestão é o consumo do produto acrescido da LACTASE ou leite de origem vegetal.

 

  1. “A creatina não é natural, faz mal!”

A creatina é o suplemento mais seguro e mais estudado no mundo científico. Apresenta benefícios não apenas para quem treina, mas para todas as pessoas, em qualquer idade. Esta substância encontra-se nas carnes e no peixe, sendo essencial para o bom funcionamento da memória, aumento de massa muscular e produção de energia. A carne vermelha é uma excelente fonte de creatina.

 

Apesar de existirem muitos mais mitos, acreditamos que com estes já conseguimos passar a mensagem: é mais fácil ter uma alimentação saudável do que se pensa. Para te ajudar a diferenciar as verdades dos mitos, a equipa PumpAddicted tem profissionais preparados para de te ajudar e aconselhar sobre estas matérias. Uma equipa sempre disponível e competente, à qual podes recorrer sempre que necessitares. Alguém que saiba as verdades e não apenas os rumores que correm na Internet.

Porque não existe melhor fórmula de sucesso do que boa informação!

 

Espero que te tenha ajudado a desconstruir estes mitos e que tenhas a capacidade de mudar a tua dieta de forma a perder peso, veres resultados e a sentires-te melhor contigo mesmo.

 

Um abraço legião,

Guilherme Fonseca

Abrir Chat
Bem-vindo à legião! 💪
Como podemos ajudar?