Logo PumpAddicted

Situados em Montijo, dispomos de um serviço personalizado, altamente qualificado e focado nos nossos sócios, num espaço tão harmonioso que promete deslumbrar…

Segue-nos
Image Alt

PumpAddicted

Outono, Halloween, Noz e a Atividade Física!

Com a chegada do Outono algumas cores se destacam no horizonte, siga as cores da época e procure alimentos cor-de-laranja, avermelhados ou até acastanhados. Estes alimentos são bastante completos e importantes ao nosso organismo por serem excelentes antioxidantes, ricos em minerais e alguns deles até em gorduras boas. Exemplos destes alimentos podem ser a romã, frutos secos, abóbora, castanhas, batata-doce, diospiro, maçã, pera, entre outros. Não hesite, siga as cores!

Sabia que as nozes são excelentes recuperadores musculares e que os estudos demonstram que o seu consumo regular, inserida numa dieta equilibrada, não contribui para o aumento de peso?!

Com um bom teor de manganésio, cobre, magnésio, fósforo, ferro, potássio, folato, vitaminas B1 e B6, fibra alimentar, favorável proporção de ómega 6/3 e ainda a presença de ácido elágico que potencia a ação anti-inflamatória dos ómegas 3, a noz torna-se uma ótima opção para incluir num lanche pós-treino!

Marque já a sua consulta de nutrição

    Marcar

    Já a abóbora, não é apenas estrela de Halloween, é diurética e protetora estomacal. Excelente fonte de hidratos de carbono, mas será o grande aporte de Vitamina A que se destaca. É um excelente antioxidante e alguns deles iguais aos da cenoura, o que faz da abóbora um alimento também para os “olhos bonitos” (prevenção de problemas associados à visão). As suas sementes são ricas em minerais como o ferro, zinco, magnésio e fósforo e estão associadas à diminuição da hipertrofia prostática benigna, sendo por isso aconselhada para os homens.

    Com uma grande variedade, ela pode ser usada como entradas, snacks, sopas, pratos e sobremesas, aproveitando o recheio mas também a casca e, principalmente as sementes. Nada se desperdiça!

     

    Votos de um bom Outono,

    Maria Lains,

    Nutricionista