Situados em Montijo, dispomos de um serviço personalizado, altamente qualificado e focado nos nossos sócios, num espaço tão harmonioso que promete deslumbrar…

+351 212 311 317 Cais do Seixalinho, 2870-491 Montijo Seg a Sex: 7h - 23h Sáb: 9h - 20h Dom: 9h - 13h
Siga-nos
Image Alt

PumpAddicted

Suplementação Desportiva

Ano 2019… Século XXI… Um país em constante evolução… Atletas à procura de novas fórmulas e nutrientes para aumentar o rendimento desportivo… O que pensar?

 

Antes de mais temos que saber o que é isto da suplementação desportiva! Pois bem, este tipo de suplementos serve para nos ajudar a tornar mais saudáveis e equilibrados, e que qualquer atleta consiga atingir os mais variados objetivos mais rapidamente. É importante referir que não substitui uma alimentação colorida e equilibrada.

 

Partindo desta abordagem, podemos concluir que apenas alimentação seja suficiente?

Cada vez mais temos alimentos menos ricos em nutrientes, temos necessidades de performance maiores, procuramos uma maximização de resultados e assim começamos a recorrer aos suplementos alimentares.

No meio de inúmeras marcas e opções, podemos salientar as barras e géis energéticos, recoveries, mass gainers, aminoácidos, produtos vitamínicos, creatinas e as proteínas.

 

A Whey Protein (proveniente do soro de leite) e a Veggie Protein ( de origem vegetal), por exemplo  é dos suplementos mais procurados e importantes a qualquer atleta, com diferentes objetivos. Estas trabalham a síntese proteica, logo diminuem o desgaste, auxiliam o aumento e recuperação muscular.

 

A Creatina é um dos suplementos mais procurados também, e esta já não é aconselhada a qualquer atleta, sendo que apenas necessitam dela desportistas que procuram uma volumização muscular, um aumento de forma imediata (a chamada explosão de energia), melhorando assim a rentabilização do treino e diminuindo a fadiga muscular.

 

Já os multivitamínicos desempenham um papel fundamental para o nosso organismo, e devem ser tomados diariamente por todas as pessoas com treinos de alta intensidade, sendo que necessitam de uma ingestão adequada de todos os micronutrientes.

Podemos então concluir que a suplementação desportiva é uma ótima aliada para atletas que queiram uma otimização de treino!

 

Cátia Matos