Situados em Montijo, dispomos de um serviço personalizado, altamente qualificado e focado nos nossos sócios, num espaço tão harmonioso que promete deslumbrar…

+351 212 311 317 Cais do Seixalinho, 2870-491 Montijo Seg a Sex: 7h - 23h Sáb: 9h - 20h Dom: 9h - 13h
Siga-nos
Image Alt

PumpAddicted

Cansado e sem forças? Saiba como ter energia para um treino!

Hoje em dia, para além da energia necessária para a azafama do dia-a-dia, ter ainda energia para treinar pode ser um desafio.

É normal que após um dia stressante de trabalho, ir buscar os miúdos à escola, fazer as compras alimentares, pensar nas contas para pagar, no projeto ou trabalho que tem para entregar, preparar os lanches para o trabalho e arranjar energia para um treino produtivo não é fácil, mas saiba que a alimentação pode fazer toda a diferença para que se sinta mais energético, principalmente antes e após o treino.

Ora antes de mais, é importante perceber que os músculos apenas se alimentam de hidratos de carbono por isso, o truque é não faltar este tipo de combustível (sempre os de boa qualidade, claro!).

Cafeína antes do treino, ajuda a despertar os sentidos! A atividade cerebral aumenta e o nível de energia produzido também, mas atenção! Apenas a curto prazo. O que significa, que a energia que sentirá será uma energia explosiva e não uma sensação plena e recarregada de energias!

De forma a complementar o efeito da cafeína, ter o hidrato de carbono adequado antes do treino é fundamental que, dependendo de quanto tempo antes é ingerido, serão necessários dois tipos: de rápida e média absorção. Um exemplo poderá ser pão alemão de centeio com marmelada (com poucos ou zero açúcares adicionados, o da fruta será suficiente).

Marque já a sua consulta de nutrição

Marcar

Após o treino, por forma a repor as energias que o músculo gastou e o seu desgaste durante o treino, um hidrato de carbono complexo (como a batata-doce ou grão por exemplo) repõe as reservas de “combustível” que o próprio músculo contém e deve ser complementada com um alimento de fonte proteica de forma a restaurar a massa muscular de possíveis danos sofridos durante o treino.

Concluindo, mantenha o seu dia alimentar com refeições ligeiras e constantes (não deixando faltar nenhum grupo alimentar) para que nunca haja défice de nutrientes ou energia e dê especial atenção ao momento pré e pós treino. Pequenos detalhes, grandes diferenças! Descansar, é fundamental!

 

Votos de um excelente e energético treino,

Maria Lains,

Nutricionista