Situados em Montijo, dispomos de um serviço personalizado, altamente qualificado e focado nos nossos sócios, num espaço tão harmonioso que promete deslumbrar…

+351 212 311 317 Cais do Seixalinho, 2870-491 Montijo Seg a Sex: 7h - 23h Sáb: 9h - 20h Dom: 9h - 13h
Siga-nos
Image Alt

PumpAddicted

Agachamento e Treino de Perna

O agachamento é um dos exercícios mais completos, pois envolve um elevado número de articulações, músculos e até mesmo tipos de fibras, constituindo um excelente meio de fortalecer a região da coxa, do quadril e outros inúmeros coadjuvantes que atuam na realização do movimento.

É um exercício extremamente funcional, pois usamos este tipo de movimento constantemente nas nossas atividades diárias, como por exemplo, sentar e levantar de uma cadeira ou pegar um objeto no chão.

ISEAR ET AL em 1997, concluiu que durante o agachamento, os isquiotibiais produzem uma forca de vetor direcionada para trás, compensando a atuação do quadríceps, num processo denominado co-contracão, que contribui para estabilizar os joelhos durante o movimento.

Halterofilistas, por exemplo, realizam agachamento com amplitudes completas e sobrecargas elevadíssimas, ainda assim possuem joelhos mais estáveis que a grande maioria dos indivíduos (CHANDLER ET AL 1989). Reforçando a premissa que as forças tensionais e compressivas deste tipo de exercícios estão totalmente dentro das nossas capacidades fisiológicas e articulares.

Se durante a prática forem respeitados os fundamentos do treino de força, com ênfase na técnica perfeita da execução, as estruturas ósseas e articulares estarão preparadas para acompanhar o programa estabelecido. Mas a grande questão é: queres pernas mais tonificadas e musculadas? Tem sempre atenção à preparação dos exercícios. Um plano de treino bem elaborado, começando dos exercícios poliarticulares para os monoarticulares, dar-te-á sim melhor qualidade muscular nas coxas e glúteos.

 

Sugestão:

Este é o tipo de treino de uma das minhas alunas de nível avançado, portanto ao experimentarem, tomem atenção que este treino foi feito para o biótipo e objetivo especifico dela.

  1. Agachamento Livre 6×12
  2. Lunges 4×25
  3. Prensa 45ª 6×12
  4. Extensora 3x 15-12-10-8
  5. Extensora unilateral 3×12

Em caso de dúvida no planeamento do treino, marca já o teu treino experimental comigo e vamos percorrer este caminho juntos!

O teu coach,
Vinicius Rocha